PENSARAM QUE O BLOG É CÃO SEM DONO, MAS SE ENGANARAM... LUTEM!!!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CARTA ABERTA DO EX-PREFEITO ARIMATÉIA BRÁZ AO POVO DE SÃO RAFAEL

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO RAFAEL
Amigos e amigas da minha querida cidade de São Rafael,

Tenho acompanhado atentamente os últimos acontecimentos na terrinha e vejo com muito pesar o que vem sendo feito com o nosso povo, por parte da Gestão Municipal, onde temos como Prefeito o Dr. Reno Marinho. Não sendo possível elencar todos os atos desastrosos da atual gestão municipal no momento dessa carta, me detenho sobre o ponto alto das questões, a falta de respeito do Prefeito Reno Marinho para com os aprovados no Concurso Público realizado em 2016, onde desde já, manifesto meu voto de solidariedade a causa de cada um dos aprovados.

Pensei em muitas vezes em deixar a minha voz silenciada nesse momento para que a voz do povo pudesse ser a mais forte dado os descasos administrativos dessa gestão. Mas como fui procurado por muitos amigos e solicitaram o meu apoio nessa luta, aqui expresso minha indignação e apoio a todas as classes prejudicadas direta e indiretamente, hoje como cidadão de São Rafael, e também como cumpridor dos meus deveres quando fui Prefeito, pois fiz o que precisava ser feito para que fosse realizado o Concurso Público conforme manda a Lei, e tenho minha consciência tranquila, muito embora esse prefeito tente de todas as formas anular o Concurso Público, por mera birra e infantilidade politiqueira.

Dr. Reno Marinho por muitas vezes publicamente cobrava de nossa gestão a realização do Concurso Público Municipal, depois de que realizamos e hoje ele prefeito, agora o mesmo deseja com suas artimanhas anular o mesmo em detrimento de seu bel prazer.

Meus amigos e amigas de São Rafael, estou e estarei sempre do lado de vocês em todas as lutas. Se realizei o Concurso Público é por que foi feito um levantamento das áreas necessitadas e consequentemente surgiram as vagas que por direito é de quem foi aprovado no concurso. Mas infelizmente o atual prefeito insiste em não convocar os concursados aprovados para continuar com os contratados, seus eleitores, ou pessoas que se encaixaram no governo por acordos e manobras em troca de apoio de vereadores.

Reconheço que durante os 8 anos a frente do governo municipal tomei decisões administrativas que não agradaram a muitas pessoas e classes constituídas, mas infelizmente não somos perfeitos, e nunca deixei de assumir as minhas falhas. Mas sempre procurei dialogar com as classes prejudicadas por qualquer regime administrativo. Nunca permiti que chegássemos ao caos instaurado por essa administração em apenas 8 meses de governo.

Prefeito Reno Marinho, você cavou a própria cova, quando dizia: Conhecia os principais problemas da cidade e que iria resolver em 60 dias o que eu não consegui em 8 anos. Mas como o príncipe da mentira iria fazer isso? O exemplo disso é a situação do abastecimento de água da cidade, que até hoje é um problema de grande relevância para o nosso povo. Eu tentei de muitas formas e até hoje luto com o Deputado Nélter Queiroz, mas não conseguimos. Mas o prefeito Reno prometeu e falava que o problema do abastecimento de água era minha culpa como administrador municipal. Eu pergunto a ele agora: de quem é a culpa prefeito Reno Marinho? Só vemos o povo reclamando da falta d'água e de quem é a culpa? Você dizia que ia resolver e fez desse ponto uma bandeira de campanha e até hoje o povo sofre por falta d'água ou a péssima qualidade do líquido precioso. Não podíamos esperar muito do príncipe da mentira, filho de Ribinha o rei da mentira.

O Dr. Reno Marinho falou demais e hoje está pagando pela própria língua. A cada dia que se passa demonstra ser o menino de Ribinha, e talvez o mais absurdo está sendo pior que o pai.

Contudo quero prestar meu total e incondicional apoio aos Concursados e todas as Classes Trabalhadoras que se sentem enroladas e àqueles que se encantaram com a capa do livro, Reno Marinho é a mudança. Mas que a história escrita nesse livro não tem muito o que oferecer ao nosso povo, pois conhecemos o final dessa história e não será um fim feliz.

Só digo mais uma coisa, está na hora do menino de Ribinha, cumprir a Lei substituindo imediatamente todos os contratados que ocupam cargos que por direito são dos concursados aprovados.

Um forte abraço a todos os São Rafaelenses

José de Arimatéia Bráz

Nenhum comentário:

Postar um comentário