PENSARAM QUE O BLOG É CÃO SEM DONO, MAS SE ENGANARAM... LUTEM!!!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PERIGO! LIXO HOSPITALAR ACUMULADO NO HOSPITAL DE SÃO RAFAEL

Hospitais produzem uma grande quantidade de lixo por dia. O lixo hospitalar é algo perigoso e que deve ser descartado de maneira segura para evitar contaminações. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% do lixo hospitalar é perigoso por seu caráter infeccioso, tóxico ou radioativo. 

Tipos de lixo hospitalar

Existem diferentes tipos de lixo hospitalar: infecciosos (contaminados por sangue ou outros líquidos corporais), anatômicos (tecidos, órgãos e líquidos corporais), objetos pontiagudos (principalmente seringas), produtos químicos, produtos farmacêuticos, lixo tóxico e radioativo. Há outros tipos de lixo hospitalar que não apresentam risco à saúde. 

O lixo hospitalar deve ter sua porção perigosa separada das partes não perigosas para que o descarte seja realizado de maneira segura, evitando contaminações do solo, do ar e da população.

ATENÇÃO VIGILÂNCIA SANITÁRIA! A DEMORA NO RECOLHIMENTO DO LIXO HOSPITALAR DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. ANTONIO FERREIRA SOBRINHO E DO CENTRO DE SAÚDE ESTÁ GERANDO ACUMULO DE LIXO POR VÁRIAS SEMANAS COLOCANDO EM RISCO A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS E PACIENTES.

A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DR. RENO MARINHO VIVE QUERENDO MAQUIAR A CIDADE E ESQUECEM DE GERIR O RECOLHIMENTO DE UM LIXO INFECCIOSO, TÓXICO, RADIOATIVO, SENDO TÃO PERIGOSO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS.

OS FUNCIONÁRIOS NO DIA A DIA TEM SE EXPOSTO AO PERIGO DE SEREM INFECTADOS POR ALGUMA DOENÇA, POIS ESTÃO TENDO QUE ESTAR AJEITANDO OS TAMBORES E SACOS PARA QUE NÃO HAJA VAZAMENTO DE LÍQUIDOS ENTRE OUTRAS COISAS, ATÉ QUE O LIXO SEJA RECOLHIDO POR EMPRESA ESPECIALIZADA NO RECOLHIMENTO DE LIXO HOSPITALAR PARA DÁ O DESTINO CORRETO CONFORME AS NORMAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA. O PROBLEMA MAIOR É QUE A EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO PASSA EM SÃO RAFAEL UMA VEZ POR MÊS, AI O LIXO FICA ACUMULANDO.

TODO O CUIDADO É POUCO COM O LIXO HOSPITALAR! MAS O GOVERNO DO PREFEITO DA CANETADA NÃO TEM SE PREOCUPADO. CABE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZAR E ATUAR O MUNICÍPIO PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.
LIXO HOSPITALAR DE SÃO RAFAEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário