PENSARAM QUE O BLOG É CÃO SEM DONO, MAS SE ENGANARAM... LUTEM!!!

sábado, 17 de março de 2018

O CARÁTER DE UMA MÃE RAFAELENSE NÃO SE COMPRA COM POLITICAGEM

Em contato com o nosso Blog, a Sra. ERIVÂNIA deseja esclarecer o ocorrido que virou motivo de falatório nas redes sociais e vários meios de comunicação da cidade e região.

O filho da Sra. Erivânia, que iremos evitar de mencionar seu nome, tem a necessidade de realizar um exame de alto custo e complexidade chamado de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.

O Fato é que há 1 ano a mãe da criança ia e voltava da Secretaria Municipal de Saúde de São Rafael, sem uma resposta sobre a marcação do exame. E após vários não recebidos dos quais não se sabe o real motivo, afinal de contas se tratava da saúde de uma criança, a família resolveu tomar outra postura e buscar ajuda junto a população como um todo, na tentativa esperançosa de conseguir levantar o valor para custear o referido exame e demais providências.

Certo é que a população ouviu o apelo da mãe aflita e se mobilizaram em vista da realização de um Festival de Prêmios Beneficente, o qual será realizado em breve. ATÉ AQUI NADA DE ANORMAL

O FATO SURPREENDENTE E JÁ ESPERADO FOI A POSTURA DO PREFEITO RENO MARINHO, QUE MAIS UMA VEZ TENTOU PASSAR A IMAGEM DE BOM MOÇO E SALVADOR DA PÁTRIA.
Quando na verdade ele mais uma vez quis tirar proveito da situação de fragilidade que se encontra essa família, que por hora luta juntamente com a população para fazer o referido exame, QUE FOI NEGADO PELA GESTÃO DE RENO POR 1 ANO DE IDAS E VINDAS AO HOSPITAL.

AGORA ACEITA OU NÃO ACEITA A AJUDA DO PREFEITO RENO MARINHO? A família ACEITOU SIM! Mas como nem todos conhecem a verdade fazem suposições e denigrem a imagem de quem sabe o que realmente aconteceu. O fato é que após um ano o EXAME FOI MARCADO PELO SUS e na data que estava prevista para a realização, A CRIANÇA SE ENCONTRAVA COM GRIPE, e nessas condições não se faz o referido exame, DAI O MOTIVO DA RECUSA ou O NÃO COMPARECIMENTO DA MÃE COM A CRIANÇA PARA FAZER O EXAME.

AGORA O QUE FAZER? É continuar com o programado: O Festival de Prêmios que está sendo organizado por populares e assim que obtiver o dinheiro e a criança estiver em condições de saúde para realizar o exame, com certeza será marcado e realizado para comprovação de diagnóstico.

A FAMÍLIA ESPERA DO PODER PÚBLICO NA PESSOA DO PREFEITO RENO QUE NO FUTURO A CRIANÇA SEJA AMPARADA NA AJUDA QUE POR VENTURA VENHA A NECESSITAR NO TRATAMENTO. MAS POR HORA ACREDITAM QUE O EXAME COM A CAMPANHA QUE ESTÁ SENDO FEITA SE CONSEGUE SANAR SEM QUE PRECISEM OCUPAR A VAGA DE ALGUÉM NA MARCAÇÃO JUNTO AO SUS.

É LAMENTÁVEL A PROPORÇÃO QUE SE TOMOU ESSA HISTÓRIA DE UNIÃO DA POPULAÇÃO EM FAVOR DE UMA CRIANÇA!

PARABÉNS A POPULAÇÃO DE SÃO RAFAEL PELA INICIATIVA E CONTINUE AJUDANDO A ESSA MÃE A VENCER ESSA BATALHA!

MAS ACREDITEM: O CARÁTER DE UMA MÃE RAFAELENSE NÃO SE COMPRA COM POLITICAGEM.

A PERGUNTA QUE NÃO SE CALA: Como que o Prefeito Reno Marinho conseguiu marcar esse exame pelo SUS em tão pouco tempo, quando podia ter sido feito isso desde as primeiras viagens da mãe aflita ao hospital? Por que só agora que o Prefeito Reno e sua Equipe da Saúde se interessaram em marcar esse exame? Será que o Prefeito Reno Marinho tem poder de manobra sobre os requisitos para se conseguir exames dessa natureza e demais procedimentos junto ao SUS?

Essas e outras perguntas que ficarão sem resposta só deixa a população mais certas de que EXAMES e CONSULTAS DE ALTA E MÉDIA COMPLEXIDADE tem tido a prioridade através dos apadrinhamentos político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário