PENSARAM QUE O BLOG É CÃO SEM DONO, MAS SE ENGANARAM... LUTEM!!!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

PREFEITO DE SÃO RAFAEL EMPRESTA AMBULÂNCIA - "QUEM EMPRESTA NEM PRA SI PRESTA"

Ação um tanto de generosidade seguida de irresponsabilidade se registrou nos últimos dias em São Rafael, a constar desde o dia 23 de junho, quando por mais uma atitude impensada do Gestor Chefe dos Pica-Pau, sua Excelência Reno Marinho, EMPRESTOU UMA AMBULÂNCIA, modelo Ducato Cargo, para a Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN, e tal gesto inicialmente generoso deixou populares indignados, diga-se de passagem com suas razões, já que não foram poucas as diligências de pacientes na cidade de São Rafael, e como declarou a Sra. Edinete: a mesma precisou de arrumar um outro carro para levar a sua mãe para casa pois não tinha ambulância no Hospital de São Rafael, quando da alta recebida por sua mãe. A mesma chega a questionar em um áudio que circula nos grupos de whatsapp: "onde que se encontram as outras duas ambulâncias, pois uma está emprestada em Jucurutu/RN?".

CERTO É QUE MAIS UMA AÇÃO DA ATUAL GESTÃO EM SÃO RAFAEL, GEROU UM DESCONFORTO NA POPULAÇÃO QUE NECESSITARAM SE DESLOCAR E RECEBERAM UM: "NÃO TEMOS AMBULÂNCIA AGORA NO HOSPITAL E NEM UM OUTRO CARRO DISPONÍVEL", JÁ QUE COMO PODEMOS CONSTATAR UMA DAS AMBULÂNCIAS ESTÁ EMPRESTADA A PREFEITURA DE JUCURUTU/RN.
A cidade de São Rafael hoje dispõe de "três" ambulâncias e todos sabemos que a demanda é grande e que se houvessem "dez" não seriam suficientes, já que grande parte dos atendimentos são necessários serem transferidos para os Hospitais mais especializados na Região e Capital do Estado do RN.

ÉS A QUESTÃO: Prefeito Reno se a ambulância em questão, não precisa ficar no Hospital de São Rafael para servir a população que se dirige necessitada de tratamento de saúde, ao menos coloque essa ambulância disponível na Zona Rural na Região de Entre-santos e Mazagão, dando cobertura a essa região para deslocamento quando populares necessitarem, claro que com plantão noturno no mínimo com uma Equipe composta de Enfermeiro(a) e Motorista e outra na Região do Caraú, ficando no hospital apenas a Ambulância modelo Dobló. E se acha que a quantidade de ambulância assim distribuída está pouca para servir ao centro da cidade, corra atrás e consiga mais ambulâncias para a cidade e distribua com equipes de plantão no território, assim você estará no caminho certo e não empreste o que é nosso para ficar parado em frente ao hospital de Jucurutu/RN, enquanto o povo de São Rafael precisava dela na cidade.

OUTRA SUGESTÃO: quando não tiver onde colocar a ambulância pra servir a população de São Rafael, basta manter a UBS – Unidade Básica de Saúde da Soledade II aberta em caráter de Plantão e coloque a ambulância lá, mas não empreste a nenhuma cidade, pois como diz o ditado popular: QUEM EMPRESTA NEM PRA SI PRESTA.



Sra. Edinete

Um comentário: