PENSARAM QUE O BLOG É CÃO SEM DONO, MAS SE ENGANARAM... LUTEM!!!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CADÊ O REMÉDIO CONTROLADO CHEFÃO DA SAÚDE 10?


Em 1988, a Constituição da República Federativa do Brasil estabeleceu que:
“Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
Isso significa que o Estado passou a ter obrigação constitucional de fornecer a todo cidadão, independente de classe social, tratamento gratuito de assistência à saúde e assistência farmacêutica. Independente se é Pica-Pau ou Arara
O Estado através do SUS (Sistema Único da Saúde) passou a fornecer aos cidadãos, em suas unidades de atendimento, tratamentos e medicamentos gratuitos para qualquer doença, inclusive medicamentos de alto custo e uso controlado.

É de nosso conhecimento e principalmente da população que necessitam de remédios de alto custo e de uso controlado que esses na sua grande maioria ESTÃO EM FALTA NA FARMÁCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO RAFAEL, como por exemplo: uma caixa de Fluoxetina que é antidepressivo em casos moderados e graves, que chega a custar nas farmácias particulares entorno de R$ 95,00. Desde o inicio do Governo do Chefe dos Pica-Pau, que está faltando e não se sabe previsão de chegada. Na mesma situação se encontram muitas outras medicações de uso controlado e de alto custo.

É essa a SAÚDE NOTA 10? Vivem postando fotos nas redes sociais maquiando a realidade e deixando as pessoas sem remédios necessários para viverem com mais dignidade.
A gente só ver esse povo da Secretaria de Saúde em Palestras, Seminários, Feiras de Saúde, PASSEANDO AS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO E REMÉDIO QUE É NECESSÁRIO AO POVO NADA.
A Saúde 10 ainda tá merecendo um 8 porque está ao menos mantendo o que já vinha sendo feito e reconhecida melhor Gestão de Saúde do Vale do Assu, no Governo de Arimatéia Bráz. Como dizem as pessoas simples: "Está bom, ao menos não desfez o que estava feito. Está continuando o que já vinha sendo realizado".

TRABALHE PREFEITO CHEFE DOS PICA-PAU! VOCÊ PROMETEU UMA “SAÚDE 10” E ATÉ AGORA NÃO SAIU DA POSIÇÃO QUE SE ENCONTRAVA. E COM ESSA FALTA DE REMÉDIO VAI COMEÇAR A PERDER UNS PONTINHOS.
Imagem Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário